terça-feira, 20 de abril de 2010

"Pátria Amada, Brasil! "




Amo meu País, amo esta terra e tudo que nela contém. O País é uma maravilha, o que entristece é a Elite Política dele, não quero falar tão mal sobre política como nas outras postagens, mas não dá! Esse é o problema do País: Sua Corruptiva política.
Já dizia Roger do Ultraje a Rigor, "A terra é uma Beleza, o que mata é 'essa' gente", sou nacionalista, sei o Hino Nacional, o Hino do Pará, o Hino da Independência, o Hino à Bandeira...
Tenho Orgulho sim! E muito, isso é o que todos deveriam ter!
Não gosto de escrever assim no Blog, dessa maneira jogando minha opinião de cara sem chance ao leitor de pensar por si, mas eu "AMO" esse País.
Reclamo do Brasil, em algumas postagens até "Xinguei", e sei que voltarei a "Xingá-lo" outras vezes, mas é como nossas mães, nós podemos falar mal, mas apenas nós, só nós falamos mal.
Me preocupo e amo o Brasil como um Filho se preocupa e ama a Mãe, a Mãe Gentil, dos filhos deste solo.
Me preocupo, pois esse ano tem Eleição, e tem Copa do Mundo também!
Isso é estratégia para enganar a mente do Eleitor, se interter na copa e esquecer da Política que se forma, da Conspiração Política para fazer isto piorar ainda mais.
Adoro Futebol, já fui Federado, Sou Corintiano e Remista, mas este ano, apenas este ano! Não se percam lá na África, não é um conselho é um pedido! Não Percam o juízo em outro continente.
Seus Filhos irão herdar esta terra, faça isso pelo Futuro do Brasil, saiba em quem Votar.


"Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!"

8 comentários:

  1. eu pelo menos não corro o risco de me perder la na africa,afinal...eu nem gosto de futebol ^^,e esse eh o primeiro ano q eu vou ESCOLHER um presidente(ou presidenta),e o que eu posso te garantir eh q não vou desperdiçar esse primeiro voto V^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo também contigo Paulo, é como diz uma música do Chico Buarque: "Como é, por exemplo, que dá pra entender:
    A gente mal nasce, começa a morrer."

    O Brasil às vezes dá luzes que sempre vai melhorar, e quando mal acordamos desse sonho, observamos que não é nada disso. Educação, saúde, política interna e externa (que vem finalmente melhorando).
    Entendo que temos que ser nacionalistas, mas às vezes quando se ama alguém, é preciso enxergar certos defeitos. Fora aqueles que não gostam da nossa terra tão querida!

    ResponderExcluir
  3. Não creio em amar ou odiar algo; tem as coisas boas e as ruins. Desde os nossos amigos, a nossa bandas... nossa cidade...por aí...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Paulo...
    penso que, a cada eleição, temos menos opções de voto. Sempre dizemos: vamos escolher melhor nossos governantes". Aí, passa-se o tempo, certos de que fizemos boass escolhas... e nada muda! O poder corrompe as pessoas (com raras excessões).

    Belo post!

    BjO da Eve*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Como vai Paulo?
    Bonita homenagem ao Brasil, ainda mais em anos de eleição em que o brasileiro tem que por sua mente em um foco( que não seja só a copa). parabens pela iniciativa neste blog.
    e de fato as palavras podem mudar os rumos do mundo.
    grande blog,estou de seguindo.
    falow mano.
    http://conjunturasdahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro futebol, adoro a copa, torço sempre, grito e tudo que se faz na COPA DO MUNDO. Mas me entristece saber que enquanto a gente torce outros nos manipulam, porque será que as eleições, desde quando começaram a ser diretas são em ano de copa? Porque nós brasileiros nos deixamos manipular na maioria das vezes, e deixamos pelo simples fato de ser mais fácil aceitar, é muito mais fácil não fazer nada. A televisão também já me deixou burra, hoje eu não assisto, falta de tempo, falta de paciência. Mudar a consciência política dos brasileiros não é algo simples, simplesmente porque eles não querem ser mudados. Tá bom do jeito que tá, viver por esse dia, comer por esse dia...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. bellissimo texto
    concordo com jorje
    ele tem rasao ta.

    ResponderExcluir