quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Andando pela rua da minha cidade, notei o tanto de moradores de rua e loucos que há nela, andando sem direção, completamente jogados ao léu, ninguém nota, mas eu notei.
Por que são loucos? Será que é porque eles não se adequaram as normas que a sociedade impõe aos seus cidadãos? Mas alguém já se perguntou o que é loucura?
Acho que loucos somos nós, Carga horária de trabalho exaustiva, estudar para o Vestibular, contas a pagar, política, capitalismo desenfreado, filhos a criar ou domesticar...
Isso que é loucura, a loucura do cotidiano, de acordar e saber o que vai fazer até a hora de dormir e amanhã adivinha, tudo outra vez. Eles andam soltos no mundo, à própria sorte, quisera eu que minha vida pudesse ser assim, mas não! A cabeça é só vestibular, vestibular e vestibular.
A loucura da infidelidade, a loucura da falta de fé e de humildade, a loucura da falta de generosidade entre pessoas, a loucura da falta de amor... Essa piada já está sem graça, essa vida medíocre que levamos sem pensar nos outros, assim qualquer riso se transforma em choro.
Nós somos loucos, nós destruímos o mundo e a nós mesmos por dentro e por fora e por não querer admitir isso, julgamos loucura nos outros.
A falta de delicadeza nos faz mais animais do que qualquer outro, a maioria das pessoas é fútil pra não dizer todas, nos escondemos embaixo de outro ser e ocultamos quem somos de verdade, falsos porém simpáticos, totalmente nosense e desnecessário.
Porque você não propõe um desafio a você mesmo? Tente ser você mesmo e veja se agrada alguém por ser o que você de fato é, ser normal e ser você mesmo deve ser o maior desafio da vida.
(Paulo Paraense Corrêa)

“A má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto quer vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples...”
(O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário