segunda-feira, 8 de março de 2010

À Forra

Amanhã, Nove de março de 2010, vai começar tudo de novo. As salas lotadas de alunos com um objetivo em mente que se perde ou se acentua no longo do ano. Os professores entregando pilhas de questões para serem resolvidas. As piadas sem graça para tirar a tensão. Os professores mandando os alunos gritarem “Só quem vai passar grita Oi!”. Nonsense, depois de entrar (e perder) uma batalha nessa guerra a gente se sente mais preparado parar não errar novamente, porém, também sentimos o peso de mais um ano fazendo as mesmas coisas, o peso de correr o risco de não conseguir caso o tempo não seja aproveitado da melhor forma possível.

Criei regras, criei táticas que pretendo seguir à risca neste ano. Tudo que não fiz ano passado foi seguir as regras que me foram impostas, e cá estou eu escrevendo sobre reprovação por causa disso. Acordar cedo as seis e tantas da manhã, pegar ônibus lotado pra ir estudar, prestar atenção nas alunas, voltar pra casa pra estudar e estudar...

Me canso só de pensar, mas vestibular é foda, ninguém vai me dar o emprego que quero só por que me acho disposto a tal sem Universidade nenhuma e nem diploma (Apesar de Jornalismo não precisar de Diploma), tenho que sacrificar meu tempo, é o jeito!

Espero se Deus quiser (ele quer, contanto que eu faça minha parte) que eu consiga dessa vez, não quero ser o primeiro no meu curso, o último lugar já serve, pois afinal, Vestibular é Igual à Sexo: não importa a Posição, o importante é “entrar”!

esse ano Federal, eu vou à Forra visse!

Um comentário:

  1. "prestar atenção nas alunas" ??? égua Paulo tu não tens jeito! kkk³

    ResponderExcluir