domingo, 30 de maio de 2010

Sem Vida "Real"


Estava pensando no Orkut esses dias, afinal, pra que serve o orkut?
Quer dizer, hoje em dia o orkut virou um novo "RG", todos tem que ter um orkut, é como se fosse um mandamento do século XXI.
Mas Afinal, pra que tudo isso? Conheço pessoas que têm tantos amigos no orkut e depoimentos na sua página inicial, porém, vivem sozinhas e tristes.
A substituição do homem pela máquina ultrapassou as barreiras das indústrias e foi parar no âmbito sentimental.
São várias fotos e rostos que se comunicam com você, mas o afeto, o calor humano não existe.
O homem está dependente da máquina agora afetuosamente.
tenho um orkut, todavia não tenho essa mania de substituir o real pelo "Real-imaginário".
Quem não lembra da História da garota que precisou de um psicólogo porque pensava que era uma fazendeira e tinha que cuidar da mini-fazenda virtual dela, isso é rídiculo.
Existem tantas formas de se socializar com o mundo, ainda há tantos livros para serem lidos e tantos lugares a serem visitados e o individuo perde tempo com o orkut.
Ok, talvez tenha exagerado um pouco, porém esse uso desenfreado desse meio de comunicação (de qualquer meio de comunicação), afeta a mente e o corpo e no futuro você sentirá falta da Realidade.

6 comentários:

  1. Sinceramente? Eu não acho nenhum graça no Orkut, eu já deletei várias vezes o meu e acabei voltando, mas dificilmente eu entro nele, com exceção de hoje para completar a votação de uma enquete no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. cara,pra mim a ideia de orkut é só um meio de cuminicação que as pessoas usam para conversar com os seu amigos quando quando não estão por perto ou de encontrar pessoas pelo pais ou pelo mundo que gostam e conversam sobre as mesmas coisas que voce gosta,mas realmente tem pessoas chegam ao ponto de ter o orkut como a sua "vida social" e que não se dão conta do quão ruim isso é pro seu crescimento pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso as redes sociais para discutir assuntos que eu gosto com outras pessoas. Mas nada substitui a vida real. Que também está cada vez mais mecanizada.

    ResponderExcluir
  4. Olha, já me viciei no Orkut, e já me "suicidei" (por assim dizer) várias vezes. Isso vicia, faz com que você queira se auto-afirmar, porque com o orkut você é o que quiser, e o que você escolher ser é o que vai mostrar para os outros, exatamente como disse, um RG. Claro que tem um lado positivo, que permite que você encontre pessoas com opiniões semelhantes a sua, assim como outro fórum qualquer na internet - mas depois de um tempo, você cansa de buscar compreensão em pessoas que vivem longe. Hoje eu só uso o meu pra buscar blogs que me pareçam interessantes =D

    Adorei seu blog, visite-me quando puder

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não posso deixar de dizer q adoroo o orkut, tbm ñ posso deixar de dizer q concordo com vc, a cada dia o contato social está sendo substituído pelo virtual, devido a correria e as mútuas tarefas do dia-a-dia 24hrs é muito pouco tempo e devido a maior praticidade q a internet oferece, mudamos nossos hábitos e nosso estilo de vida, acho q a maioria das pessoas já desabafaram algum problema seu pelo MSN, trocando uma boa conversa por enormes textos digitados, e o pior estamos perdendo a coragem de encarar uma conversa cara a cara, em muitas das vezes preferimos trocar essas palavras em um comunicador instatânceo se escondendo atrás de monitores podendo ver apenas uma foto, no máximo uma imagem de baixa qualidade fornecida por uma web-can, coisa que nem se compara a uma conversa pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Otimo texto!!
    Tenho orkut, mas sou uma pessoa normal, essas pessoas que so tem vida virtual mesmo sem o orkut teriam talvez problemas para se relacionar! mas as vezes é opção!
    depois visita meu blog
    dispol.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir