terça-feira, 1 de junho de 2010

Idas e Vindas


Quem nunca teve aqueles "Melhores amigos temporários" na vida? Pessoas que chegam em nossas vidas, fazem grandes coisas e depois se esvaem entre os dedos da vida. Hoje eu até me conformo com isso, não faço mais caso e não tento retardar esse processo natural da vida. Mas têm pessoas que fazem falta, Sempre Tem, e eu me pergunto: O que seria se essa pessoa ainda estivesse por perto? Ririámos de quê? E existem pessoas que estão na nossa vida e sabemos que elas logo mais irão também! Só estão de Passagem! Pelo Tempo, pelo contexto que vieram, como vieram e o que fazem nas nossas vidas. Nessas idas e vindas "Um dia desses, N'um desses encontros casuais", encontrei uma pessoa que fez parte do meu passado; fomos namorados, ela ainda linda mas em outros mundos! Conversamos e vimos como a vida separa as pessoas do nada, brutalmente. Nessas idas e vindas encontrei outra garota e admiti a ela o meu medo de que um dia nessas idas e vindas não houver mais "Vindas" e só me restar ficar sozinho. Tenho medo de ficar só. Olhei nos olhos de uma pessoa e disse que talvez eu só estivesse na vida dela de passagem, ano que vem provavelmente vamos estar longe. Ela respondeu que não, que apesar do contexto que nos conhecemos e estamos vivendo, não iremos nos perder. Fiquei calado e pensei nas últimas pessoas que me disseram isso e hoje eu perdi em um canto do mundo. E eu me pergunto apenas o Por Quê disso tudo, por quê?

3 comentários:

  1. Eu sempre me lembro de algumas pessoas que passaram pela minha vida. Sabe quando pessoas que, em algum momento, foram essencias só te veem à memória por meio de flashes vagos? Pois é...
    Texto diferente do tema (?) central do blog, mas igual aos outros: muito bom.
    Seguindo!

    ResponderExcluir
  2. acho q como a maioria das pessoas da tive grandes amigos q passaram pela minha vida e sem dúvidas deixam muitas saudades e boas lembranças, AMIZADE é uma palavra que aprendi bem a cultivar, a cada ano conhecemos umas e distanciamos de outras pessoas, umas insistem em ficar na sua memória por um período de tempo, mas o tempo cumpre bem o seu papel e aos poucos essa pessoa acaba ficando no subconsciente e depois caindo definitivamente para o inconsciente, aí começa um ciclo repetitivo. No final olhamos para trás e vemos as que permaneceram em nossas vidas, mas porque será que somente essas ficaram?? é como se fosse uma seleção natural do tempo, e pode ter certeza que cada uma exerce um importante papel na sua vida, pq como dizem "Nada é por acaso".

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me pergunto porque as pessoas que amo, quero bem, com quem me sinto bem, de repente desaparecem de minha vida. Me pergunto, porque a vida nos separa dessa forma. Pensei que fossem indagações minhas, mas lendo seu post vi que não o é.
    Belo texto!

    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir