sábado, 30 de janeiro de 2010

Gira-Mundo

To vivendo uma experiência nova, coisa de louco mesmo!
Há muito tempo eu vivia com o coração voltado a uma pessoa, éramos um só, uma só alma, um só corpo, nós nos amávamos muito. Foi isso, sempre daquele jeito, brigas, conversas, brincadeiras... Dois anos assim. Mas como dizia o poeta “O pra sempre, sempre acaba” aquilo acabou, e nós ficamos restritos a conversas de parada e telefonemas curtos, isso tudo depois da tempestade que enfrentamos em deixar pelo menos um fio que nos unisse sem que nos tornássemos novamente amores um do outro.
Ai o mundo foi dando voltas, ela encontrou seu par, seu numero impar, sua matemática exata, e nossa como eu fiquei feliz em vê-la feliz novamente, mesmo sabendo que eu era quem causara tal sorriso e agora outra pessoa tomava esse papel. Ela se estabilizou, o coração bateu forte novamente, e voltou a amar poeticamente. E eu?
Bem, forçadamente tive que me relacionar com pilhas de apostilas de pré-vestibular e questões e questões, o emocional ficou meio de lado, restrito a umas curtições passageiras (Ninguém é de ferro), mas mesmo assim o coração bateu forte, ela soube sobre mim também, mas nada de mais.
Ai o tempo passa e quando vejo, o mundo nos coloca frente a frente novamente, depois de muito tempo, eu nem sabia mais como era estar tão perto sem estar junto, respeitando os limites propostos, antes não havia limites e hoje há.
Agora contamos nossos casos um para o outro, a gente está se conhecendo agora de outra forma, de um jeito que não nos conhecíamos, exercendo a “amizade” mesmo. Quando digo sobre tal garota ela me diz o que devo e não devo fazer, “Vai falar com ela; ela veio hoje? E ai, vocês se falaram? Não a trate assim...”, e eu pergunto como vai com seu novo amor, “e ai, tudo bem com ele? Que bom que estais feliz?”. E antes éramos um do outro. Nossa que estranho!
Esse mundo dá voltas, de amor a amiga. Disse a ela que umas das coisas que sinto falta de quando estávamos juntos é das brigas que travávamos e que agora nem motivos pra brigar temos mais. E pensei: Se for por brigas, pelo menos nessa nova “empreitada” eu já comecei com o pé direito. A morena que o diga, e dela eu quero o processo inverso, de amiga a amor. Não estamos juntos (nem sei se estaremos), mas já brigamos uma vez, e foi lindo aquele rancor todo que depois se desfez com pedidos, abraços e olhares de desculpas.
É dona Daniella, não sei se achas o mesmo, mas das peças que o destino nos pregou, essa foi a mais louca. Falo de como estou gostando de uma pessoa, de como meus olhos brilham por essa tal “Morena” pra minha ex?! E ela ainda ouve e opina pra um coração em que um dia ela tomou conta e que hoje quero entregar à morena que tanto me cativa e me faz sonhar.
Esses ex-amores são loucos de entender, vocês não concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário